terça-feira, 27 de março de 2012

Papo de boteco com a Morte: Senhor Morte e a revelação



Mas, alheio a briga, Consta explicou que na verdade não foi o médico que lhe avisou da morte, e sim a própria Morte. O silêncio voltou a tomar conta do bar lotado, mas o moribundo não se abateu e continuou. Segundo ele, a coisa ruim apareceu de terno e não como nos desenhos animados, com uma capa preta e foice. Estava todo alinhado e perfumado, como se fosse a uma festa de gala. Falava um português culto e claro, assim como o Professor. Consta afirmou que parecia mais um galã de novela.
- Nunca achei homem bonito, mas esse cabra era chique, cheirava tão bem que deu vontade de abraçá-lo, porém ele foi logo dando a notícia ruim. Disse que eu vivi uma vida plena de putaria, cachaçada e mulherada, que chegou à hora de descansar a alma, pois meus anjos da guarda estavam saturados, eles precisavam de férias e eu de morrer, portanto tinha seis meses para me despedir desse mundo e dos amigos. Tive que concordar com o cara, apesar de ainda estar procurando a mulherada. O enviado do chifrudo só não soube me dizer que dia seria meu fim.

Processei muitas perguntas em minha cabeça de jornalista, porém só consegui fazer uma. Por que a Morte seria um sinal do Diabo, não poderia ser de Deus? Mas, Magno que não era de perder uma piada e homofôbico de carteirinha, esclareceu de forma suja: 
-Com essa viadagem toda só poderia ser coisa do chifrudo. Consta, acho que você não esta morrendo, para mim esta virando gay. 
Essas foram as sábias palavras do filosofo de buteco. 
A discussão estava quente, todos queriam saber como era a Morte, ou melhor, o Senhor Morte, apelido dado pelos frequentadores do Magnífico. Outros faziam conspirações e conjecturas sobre a Morte, Deus e o coisa ruim. Mas, a grande revelação ainda estava por vim, lá pelas 5 horas da madrugada entra no bar a irmã de Consta, preocupada com ele. 
Depois de colocar o nosso amigo no carro, ela voltou e agradeceu por não termos dado cerveja para ele. Todos disseram que o ex-pudim de cachaça ficou sóbrio por conta própria, aliás, alguns acharam que o Consta já estava era bêbedo ou então tinha ido para a farra com o Nariz de Cera. Espantada a moça vez a grande revelação, disse que há duas noites o seu filho mais velho estava indo trabalhar de garçom num baile de formatura, quando encontrou o tio desmaiado dentro do táxi, por conta da bebedeira, preocupado entrou no carro e levou Constantino ao hospital. 
Segundo o rapaz, o tio não falava coisa com coisa, uma hora ou outra perguntava se o menino era a morte, o garoto assustado dizia apenas que Consta iria morrer em breve se não parasse de beber. 
- Meu filho estava todo empolgado para esse serviço, tinha comprado um terno novo e um perfume, porém encontrou o tio neste estado. No outro dia quando meu irmão chegou do hospital falando que tinha conversado com a Morte e por isso era preciso parar de beber para se despedir do mundo, não desmenti nada. Pensa! Um homem que escova os dentes com álcool para não sentir o gosto da água e toma suco de cevada para a saúde, se ficasse um dia sem beber seria um milagre. 

Fico imaginando então seis meses, realmente para muitos seria como esperar a morte.

Por Tiago Rodrigues

Um comentário:

  1. kkkkk..adorei. Agora só aumentou a vontade de ver outras estórias dessa turma aí, indicarei o blog para alguns amigos. Abs,

    ResponderExcluir